Monica Marreiros Veterinaria em Cubatao
ALGUMAS DICAS DE CUIDADO PARA SEU AMIGÃO…
com muito anos de experiência, atuando no mercado veterinário com qualidade e profissionalismo.
Doenças do trato urinário: fique atento aos sinais.
Assim como o do homem o organismo dos animais é complexo e delicado, necessita de cuidados para manter-se sadio e forte. O trato urinário é peça fundamental para o bom funcionamento de todo o conjunto, ele existe para excretar resíduos, toxinas e reter elementos essenciais. O sistema urinário apresenta uma variedade de defesas naturais para impedir qualquer agressão a esse sistema, mas muitas vezes não são suficientes para prevenir um problema.
A prevenção é a palavra-chave para a redução dos riscos de doenças
A prevenção é a palavra-chave para a redução dos riscos de doenças em seus animais domésticos e, consequente, economia com tratamentos mais extensos.
O diagnóstico por imagem é muito importante para a saúde do seu pet.
O diagnóstico por imagem é um grande aliado na rotina clínica de pequenos animais. Sua aplicação é muito vasta, desde o estudo de afecções músculo esqueléticas, pesquisas de metástases, pesquisa de corpo estranho, traumas torácicos, má formações, pesquisa de hemorragia pos-trauma, diagnóstico de gestação entre outros.
Período de chuvas favorece contaminação por leptospirose.
Nesta época do ano as chuvas são frequentes, elas refrescam e ajudam amenizar o clima. Mas também representam um alerta para os tutores de cães, quanto à proteção de uma doença que assombra a estação mais quente do ano: a leptospirose.
A doença é causada por uma bactéria, um microrganismo que penetra pela pele, mas que também pode ser ingerido junto com água e alimentos contaminados. Os roedores são os grandes responsáveis pela transmissão da doença através de sua urina, por isso a leptospirose é conhecida como a doença da urina do rato.
Como agir em uma Emergência?
Diversas situações podem acontecer diante do tutor de um cão ou gato. As principais emergências veterinárias enfrentadas são quedas, brigas, atropelamentos, hipertermias, intoxicações, picadas de cobra ou aranhas, reações alérgicas/anafiláticas e/ou agravamento de doenças pré-existentes.
Diante de qualquer uma dessas situações, é necessário manter a calma e procurar imediatamente um atendimento médico veterinário. Sempre que possível, faça um contato via telefone com o Médico Veterinário, a fim de ter algumas dicas para encaminhar, de modo seguro, o paciente ao centro veterinário.
Como prevenir e tratar o tártaro em animais.
A saúde bucal dos animais de estimação também é importante para que eles tenham uma vida tranquila, sem complicações. Estudos realizados pela medicina veterinária mostram que o tártaro está presente na dentição de cerca de 80% dos animais adultos, e na maioria dos casos é ele o responsável pelo mau hálito.
Para sua maior comodidade e de seu animal, agende um atendimento em domicílio. Serviços oferecidos: vacinas, consultas, tratamentos, coleta de exames laboratoriais, remoções, acompanhamento para realização de exames. Dra. Mônica Marreiros Ferreira CRVM 14319
ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES
ATENDIMENTO VETERINÁRIO MÔNICA MARREIROS CUBATÃO
AQUI SEU AMIGÃO É BEM TRATADO!
Faça uma visita e conheça nossa clínica.